domingo, 7 de abril de 2013

Segall Brasil

Maitê Santos de Carvalho

Em homenagem ao centenário da primeira exposição de Lasar Segall no brasil o museu preparou duas exposições: 
  • 50 obras do acervo: Seleção de cinquenta obras de seu acervo, escolhidas entre as mais representativas da produção de Lasar Segall (1892-1957)
  • 60 fotografias do acervo: Fotografias colecionadas por Segall, as quais retratam seu cotidiano em família, seu ambiente de trabalho, a convivência com outros artistas e amigos.

Na primeira foto é o ambiente onde as 60 fotografias se situam, e na segunda é o ambiente onde se situa as 50 obras de acervo.


A primeira foto representa a "Partida do movimentado porto do Brasil", o qual não possui data de origem, porém além de fotografia do acervo de Segall, serviu como referência para o artista produzir sua obra (segunda imagem), chamada "Marinheiro e chaminés" em 1929.
       
A primeira foto representa apenas uma de suas esculturas, a qual foi feita de bronze em 1935 e chamada "Maternidade". A segunda imagem representa uma das pinturas de seu acervo, chamada "Menino com lagartixas", óleo sobre tela em 1913.
 
A primeira foto representa o jardim da casa de Segall nos anos 90, e a segunda representa como o jardim esta agora. Até mesmo o jardim do museu é utilizado com arte, obra e história. A conservação da casa e de suas obras pode também ser utilizada como exposição de arte. 


Ir a exposição de Segall, não é ir apenas a um museu e conhecer suas obras, é muito mais que isso. O museu de Lasar Segall se situa aonde o próprio morou, e onde os seus filhos se tornaram herdeiros. Além de casa e museu do artista, há também um cinema, biblioteca, ateliês, oficinas e cursos para interessados em arte.

Quanto: Entrada franca
Quando: Diariamente das 11h00 às 19h00. Fechado às terças-feiras
Onde: Rua Berta, 111 - Vila Mariana
Até quando: 05/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário