domingo, 17 de março de 2013

CAN CITY - Rayanne Leivas

Após pesquisar sobre as exposições que eu poderia visitar, optei por conhecer o projeto Can City (cidade de lata), desenvolvido pelo Coletivo Amor De Madre em parceria com Studio Swine, de Londres, explora as possibilidades que o alumínio extraído de latinhas de cerveja oferece para a construção de mobiliário

Achei interessante pois se trata te um projeto ligado a reciclagem de materiais, primeiramente jogados no lixo, mas que podem servir para muitas cosias que usamos no nosso dia-a-dia.

  • Primeiramente o alumínio de latas, sucatas e outros objetos, são transformados em pequenas peças denominadas lingotes, através dessa máquina que foi criada de forma artesanal pelos criadores do projeto.
Máquina que transforma o alumínio em pequenos lingotes

Lingotes
  •  Após a transformação do alumínio em lingotes, o próximo passo é aquece-los a ponto do mesmo se derreter e, dessa forma, é possível colocar o alumínio derretido em moldes possibilitando a criação de diferentes tipos de móveis.

Móveis formados a partir dos lingotes derretidos

Outra coisa importante para se falar, é sobre o trabalho que eles fizeram com garrafas de cerveja "Heineken" que são aquecidas a alta temperatura e moldadas no formato de pequenas luminárias.


Garrafa transformada em luminária

Os responsáveis por essa exposição e que são também responsáveis pelo Studio Swine são os designers Alex Groves e Azusa Murakami.

Apesar de não ser uma exposição muito conhecida, achei muito interessante o trabalho realizado por eles, pois não se trata apenas da obra de arte que todos estão acostumados a ver, se trata de arte misturada com reciclagem.

Informações sobre a exposição CAN CITY:
Endereço: Rua Estados Unidos, 2174 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3061-9384
Horários: Segunda a Sexta , das 10h às 19h; Sábado, das 10h às 18h
Ingresso: Grátis
13 DE MARÇO DE 2013 ATÉ 30 DE ABRIL DE 2013

RAYANNE LEIVAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário