Eu, marcella araujo, fui na sexta-feira,01 de marco de 2013, no museu Mube, com a intenção de conhecer uma exposição em particular. A II Bienal Internacional Graffitti Art, que já me chamou a atenção desde sua primeira edição em 2010 no próprio museu Mube. A exposição nos apresenta nomes de 50 artistas nacionais e internacionais de grande destaque no mundo inteiro, onde sao reconhecidos pela sua arte urbana com o objetivo de ter diversos estilos, técnicas e conceitos diferentes do graffitti.
A exposição alem de apresentar uma arte magnifica conta a historia do graffiti no brasil e no mundo, onde os artistas se influenciaram em diversos movimentos artísticos do séculos XX e em suas manifestações culturais e artísticas diretamente relacionadas a cultura
urbana.
Na minha opinião, é um " grande passo" para os artistas que lutam para pintaram nas ruas hoje em dia estarem dentro de museus, é consagração e uma grande oportunidade que os artista tem para alem de acabarem com o preconceito existente sobre o graffitti, mostrarem que a arte de rua, é uma arte qualificada e diversificada.
Acima vemos a Obra do português, Odeith, que representando sua Praca da Figueira com uma estatueta de dom João I, apresenta um pouco de portugal para os brasileiros.
- Kress- Japão
kongo- Franca
Entrada: gratuita
Localização: av. europa 218, museu Mube
Data: 22/01/2013-21/04/2013
Horário de funcionamento: terca a domingo,das 10:00- 19:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário