segunda-feira, 27 de maio de 2013

“Um outro olhar” - Fotografias de Gino Pasquato


Gabriela Abad

O Museu do Café, é o principal responsável pela preservação da história e da memória do café no Brasil. É também referência na comercialização do produto por meio de sua cafeteria.




O projeto “Museu vai ao shopping”, em parceria com o Miramar Shopping. Por meio de fotografias e programação educativa com a temática do café, o Museu levará ao bairro do Gonzaga um pouco das atividades realizadas no Centro Histórico de Santos. 






No espaço, o público poderá conferir a mostra “Um outro olhar”, composta por fotografias dos detalhes mais curiosos do histórico Edifício da Bolsa Oficial de Café, produzidas pelo fotógrafo Gino Pasquato. Além da mostra, haverá também um painel educativo em formato de xícara para que o público possa interagir. A frase “O que o café te faz lembrar?” instiga o observador a refletir e escrever em papéis coloridos suas lembranças relacionadas ao café e fixá-los no painel.
Os interessados poderão participar também das “Dicas do Barista”, atividade com um especialista que ensinará como preparar um bom café em casa, oferecendo degustações.Já as apresentações musicais da ação educativa “Violinha de Café”, voltada para crianças entre três e dez anos. 



Gino Pasquato: "O Objetivo da exposição era aproximar o visitante para detalhes não explorados pelo olhar comum. Durante 30 dias , em horários diferentes... praticamente morei no interno do prédio , que é cheio de surpresas... Foi muito legal ter participado do projeto que rendeu 3 exposições, e quem sabe , até um livro."


Informações:
Mostra “Um outro olhar”
Data: 21/05 a 13/06

Horário: Segunda-feira a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 15h às 22h.
Local: Shopping Miramar (primeiro piso)
Endereço: Rua Euclides da Cunha, 21 – Gonzaga

Preço: Grátis
Dicas do Barista – Como se faz um bom café em casa (com degustação)
Data: 25/05 e 12/06
Horário: 16h
Local: Shopping Miramar (1o piso)
Público: Adultos
Endereço: Rua Euclides da Cunha, 21 – Gonzaga Preço: Grátis
Violinha de Café
Data: 26/05 e 09/06
Horário: 15h
Local: Shopping Miramar (1o piso)
Público: Crianças de 3 a 10 anos de idade Endereço: Rua Euclides da Cunha, 21 – Gonzaga Preço: Grátis









Nenhum comentário:

Postar um comentário