terça-feira, 28 de maio de 2013

"Ver é uma fábula" - Cao Guimarães

Cao Guimaraes é um artista visual. Captura e cria imagens de várias partes e as representa de modos diversos. Suas obras nunca são completas, como um pintor que deixa de acabar o rosto em um retrato, Cao  trabalha de maneira "sugestiva", deixando suas obras abertas à diversas interpretações.
Ao adentrar no prédio, tive que perguntar à recepcionista sobre a exposição, que aparentemente não era a única atração do prédio, havia uma lanchonete neste também, lotada de pessoas em roupas sociais, e em um corredor ao lado, podia-se ver um grupo de alunos com um monitor da exposição, prontos para começar um tour pela mostra.

As obras de Cao são disponíveis em diversas salas, espalhadas pelos andares do prédio, segundo a recepcionista, você pode visitar os andares na ordem que bem preferir, esta exposição é um programa para uma tarde inteira, ou senão algo que tenha que ser dividido em vários dias, pois alguns vídeos chegam a ter 1 hora e 30, e não devem ser assistidas com expectativas de ação, é como se você estivesse lendo um livro sem palavras, o autor estimula a sua imaginação, sem contar quase nada do que se passa em seus vídeos.



"Ver é uma Fábula" - mostra de Cao GuimarãesDisponível entre 29 de Março e 1 de junhoTerça a Sexta das 9h às 20hSábado, Domingo e Feriado das 11h às 20hEspaço Itaú CulturalAvenida Paulista -147Entrada Franca

~Eduardo Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário